Sunday, August 21, 2005

não há coincidências

Sim, também é o nome de um livro da Margarida Rebelo Pinto, mas não é isso que interessa.

Num ponto da minha vida em que avalio finalmente o meu percurso até este momento e pondero o futuro, o timming deste livro foi sem dúvida excepcional. Desta forma deixo assim algumas quotes deste livro que mais me chamaram à atenção... E sem dúvida me deixaram a reflectir.

E se ficasse sozinha e esperasse que aparecesse outra pessoa? Bolas, deve haver alguém no mundo com quem eu me consiga entender, de quem eu venha mesmo a gostar e que goste mesmo de mim. Será assim tão difícil acertar?
(Vera)
Eu não sou eu, sou eu e as circunstâncias
(João citando autor desconhecido)
Caminante no hay camino, el camino se hace al andar.
(Vera citando António Machado)
Há que pensar o destino e não agir precipitadamente. E mais importante que tudo aprender com os erros, e não voltar a cometer os do passado.

1 Comments:

Blogger Wildy said...

Eu simplesmente adoro esse livro e já num outro blog que tive falei dele e dessa mesma frase "Caminante no hay camino, el camino se hace al andar".
È o meu livro preferido :) bjokas *

August 23, 2005 12:59 PM  

Post a Comment

<< Home